Nossa história teve início em 1960, quando a então Fazenda São José, com 1.400 hectares, localizada nos municípios de Tapiratiba e Guaxupé, divisa de São Paulo com Minas Gerais, começou a produzir leite.
No início, toda a produção era voltada para o leite tipo B e, em poucos anos, a Fazenda São José já era responsável pelo fornecimento de grande parte do leite consumido na região.
Em 1970, apenas dez anos depois, o rebanho da Fazenda São José já contava com 1.000 animais em lactação. Ainda assim, era preciso inovar e mudar os processos para continuar evoluindo. Mas como fazer isso?
Em 1980, depois de pesquisas realizadas nos Estados Unidos, no México e na Europa, a Fazenda São José adotou o sistema free-stall, originário da Califórnia, pelo qual vacas e novilhas ficam confinadas em amplos galpões cobertos e com detalhes que facilitam o manejo e proporcionam conforto aos animais, tais como camas de areia e pistas de alimentação.
Quatro anos depois, em 1984, começou a construção do complexo produtivo da Fazenda São José. Em 1987, entrou em operação um dos maiores e mais avançados centros de produção de leite tipo A do Brasil: o Leite Fazenda Bela Vista.
A importação de animais e embriões de alto padrão genético foi outro grande passo dado pela empresa, contribuindo significativamente para a qualidade e aumento do rebanho e para a capacidade produtiva da empresa.
Em setembro de 2005 foi inaugurado um moderno laticínio e iniciou-se então a produção de uma extensa linha de produtos, tais como: creme de leite, queijos, ricota, requeijões e iogurtes, que em pouco tempo conquistaram o mercado e o paladar dos consumidores.
Hoje, a Fazenda Bela Vista continua sendo referência nacional na produção de leite tipo A. O resultado de todo esse pioneirismo e dedicação você confere em detalhes ao longo do site.
Na fazenda, há um enorme cuidado com a questão ambiental e, com o objetivo de não agredir o meio ambiente, diversos processos são adotados.
O sistema de tratamento de água permite o seu reaproveitamento. Os resíduos sólidos vão para a compostagem orgânica e a parte líquida é reutilizada para nova lavagem dos galpões. Após tratamento anaeróbico, o excedente de resíduos líquidos é empregado na ferti-irrigação.
DELIVERY
Receba produtos fresquinhos, nutritivos e saudáveis em sua residência.
Preencha o seu cadastro ou ligue para nossa central de atendimento a clientes.