Ordenha

Ordenha

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



CURRAL DE LAVAGEM

Antes de serem ordenhados, os animais passam por um curral de lavagem, onde aspersores (jatos de água) realizam a limpeza dos úberes.

Após essa lavagem, os tetos são desinfetados um a um e secos com papel-toalha descartável para evitar qualquer tipo de contaminação.

topo

SALA DE ORDENHA

A sala de ordenha, com capacidade para ordenhar 500 animais por hora e construída 100% com aço inox, é única no País.

A ordenha é totalmente mecanizada. Ou seja, ela é realizada sem nenhum contato manual, o que evita a contaminação e garante a altíssima qualidade e higiene do Leite Fazenda Bela Vista.

Durante o processo, é possível acompanhar e registrar o fluxo e o volume de leite de cada animal. Esse controle é importante e ajuda na manutenção e no gerenciamento do rebanho.

Após a retirada automática do equipamento, os tetos recebem uma solução desinfetante e protetora.

Por dia, cada animal é ordenhado de duas a três vezes e produz, em média, 25 litros de leite.

topo

RESFRIAMENTO

Assim que ordenhado, o leite, que apresenta então uma temperatura de 36ºC, segue imediatamente por tubulações de inox para o resfriador, onde sua temperatura é reduzida a 3ºC. Esse processo garante a conservação e mantém as características naturais do leite.

Após o resfriamento, o leite segue para o laticínio, onde será pasteurizado, homogeneizado e envasado.

topo

ESTOCAGEM

Após o envase, o Leite Fazenda Bela Vista é colocado em caixas plásticas e acondicionado em uma câmara frigorífica a uma temperatura de 5°C, que garante o sabor e as características ideais do produto.

Da ordenha até a distribuição para supermercados, padarias e entrega domiciliar, o intervalo é de apenas 12 horas. Com isso, você tem sempre à sua disposição produtos fresquinhos, saborosos e naturalmente saudáveis.


topo

-